post-uma-introducao-aodedign-freelance

Ganhar dinheiro online ficou mais difícil nos últimos anos. O Google fez com que apenas grandes sites com toneladas de backlinks e conteúdo longo e de alta qualidade se classificassem bem nos nichos mais competitivos. A menos que você já esteja estabelecido, dá muito trabalho ganhar dinheiro com blogs e sites.

Mas há uma maneira fácil de aproveitar as vantagens do clima atual, que é oferecer seus serviços como designer freelance!

Oferecer serviços é uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem ter que competir com milhões de outros sites em um único mercado e sem ter que gastar muito dinheiro em anúncios. Na verdade, você não precisa de um único centavo para começar, contanto que já tenha um computador, conexão à Internet e algum software de design básico. (Mesmo se você não fizer isso, existem soluções alternativas.

Por exemplo, você pode alugar um laptop ou desktop decente em um lugar como o aluga.com.br, usar a Internet grátis em uma biblioteca ou cafeteria e alugar software por meio da Adobe Creative Cloud por alguns reais por mês. Nem precisa ter grandes habilidades de design. É possível ganhar dinheiro decente como designer com pouca ou nenhuma habilidade existente.

Basta assistir a alguns vídeos tutoriais no YouTube e você estará criando gráficos básicos em um piscar de olhos! Você sempre pode mudar para designs mais complexos conforme o progresso de suas habilidades.

Pronto para aprender a ganhar dinheiro como designer? Vamos começar.

Começando

Antes de ganhar dinheiro como designer freelance, existem algumas coisas que você deve ter. Se você está lendo isso, provavelmente já tem todos eles, ou pelo menos a maioria deles. Caso contrário, falaremos sobre algumas maneiras de obter o que você precisa sem gastar milhares de reais.

Aqui está o que você precisa, no mínimo:

1. Um computador decente“ Você não pode usar um computador com especificações muito baixas, infelizmente. Todos os pacotes de software gráfico de hoje usam recursos consideráveis, portanto, usar um laptop de 10 anos com 4 GB de memória simplesmente não vai funcionar.

2. Internet decente – Novamente, você não pode usar uma internet muito lenta e esperar se sair bem. Os arquivos gráficos costumam ser muito grandes e uma conexão muito lenta o deixará frustrado muito rapidamente. Você precisa de pelo menos uma conexão de 3 Mbps para ser produtivo.

3. Software de Design Adobe Photoshop é altamente recomendado, pois há mais suporte na forma de tutoriais, complementos, etc.

E daí se você está perdendo parte dessas coisas? Vamos falar sobre algumas das maneiras pelas quais você pode obter acesso ao que precisa para começar.

Computador

É imperativo ter um computador decente se você deseja projetar gráficos, porque a maioria dos pacotes de software usados ​​por designers requerem muitos recursos do sistema para funcionar corretamente. Você precisará de um processador decente, pelo menos 6-8 GB de memória e uma boa placa de vídeo, no mínimo.

Também é útil ter um disco rígido maior, pois os arquivos que você precisa armazenar nele geralmente são muito grandes. No entanto, você pode contornar esse requisito usando um disco rígido externo para armazenar muitos dos seus arquivos ou usando armazenamento em nuvem como o Dropbox, Google Drive. Obter um computador decente não precisa necessariamente significar gastar centenas de reais adiantado.

Muitas pessoas não têm dinheiro para comprar um novo computador de uma vez. O financiamento é provavelmente sua melhor opção, mas lembre-se de que, se você não tiver um grande crédito, acabará pagando muito mais por seu computador, porque as cobranças de juros sobre opções que não exigem um bom crédito são geralmente muito altas. Muitos lugares o ajudarão a financiar um computador sem muito crédito.

Aqui estão alguns lugares a serem considerados:

http://www.casasbahia.com.br http://www.magazineluiza.com.br http://www.pontofrio.com.br http://www.americanas.com.br

Lembre-se de escolher um computador que tenha boas especificações, porque não será eficaz ter um computador que não execute o software que você precisa usar.

Internet

Nem todo mundo tem acesso a internet rápida onde mora. Ainda existem muitas zonas mortas no mundo e, às vezes, simplesmente não é acessível ter internet, mesmo que seja acessível onde você mora. A internet rápida pode custar
R$ 50,00 reias por mês ou mais, e se não houver opções acessíveis onde você mora, você pode pensar que não pode ganhar dinheiro como freelancer.

Felizmente, existem algumas opções disponíveis para você, mesmo se você não morar em uma área com acesso à Internet rápida e acessível. A primeira opção é usar internet móvel. Se você tiver um telefone celular, poderá usá-lo como um ponto de acesso pessoal para acessar a Internet de seu computador. Basta fazer login no ponto de acesso como faria com WiFi ou conectar-se via Bluetooth.

Às vezes, você pode até mesmo se conectar ao ponto de acesso do seu telefone conectando-o ao computador. Se você não tiver um telefone com o recurso de ponto de acesso, poderá obter um dispositivo de ponto de acesso dedicado por meio de sua operadora de celular. Muitas operadoras oferecem esses pequenos dispositivos e, muitas vezes, você pode conectar vários dispositivos a um único ponto de acesso. Claro, você terá que ter cuidado com a quantidade de largura de banda que usa, pois a largura de banda móvel costuma ser muito cara e mesmo planos “ilimitados” nunca são verdadeiramente ilimitados.

A segunda opção é usar a Internet em um lugar como uma faculdade, biblioteca, cafeteria ou restaurante local. Muitos lugares têm WiFi grátis atualmente, embora alguns exijam uma pequena compra para poder usá-lo. Mesmo as áreas muito rurais geralmente têm algum tipo de opção de internet gratuita.

Más muita atenção! Tenha cuidado ao acesssar internet em lugares publicos, levando em consideração seu anitivírus tem que estar sempre atualizado, evite acessar qualquer site “verifique a procedencia do mesmo”.

Software

Ok, software é um pouco mais complicado, porque, além do roubo (que obviamente NÃO tolero), não há como obter o tipo de software de que você precisa gratuitamente. Você pode tentar usar alternativas gratuitas, mas tenha em mente que não haverá tanto suporte para software livre. Se você procura tutoriais e complementos, não é provável que haja em qualquer lugar perto da variedade que você encontraria para softwares como o Adobe Photoshop.

Se você insiste em usar software livre, recomendo GIMP:

> https://www.gimp.org/

No que diz respeito ao software gráfico gratuito, o GIMP é a opção mais poderosa e tem o maior suporte de qualquer programa gratuito.
Se você está procurando potência e suporte, o Photoshop é o caminho certo. Felizmente, você não precisa mais desembolsar centenas de reais adiantados para comprar o software. Você pode simplesmente obter um plano mensal por meio do programa Adobe Creative Cloud.

Sim, ainda é relativamente caro, mas para um software tão poderoso e com potencial para fazer você ganhar tanto dinheiro quanto este, vale a pena. Você pode obter todo o pacote Adobe clicando neste link e escolhendo o melhor plano para você.

> https://creative.adobe.com/plans

Também há preços especiais para estudantes, portanto, se você tiver uma carteira de estudante, poderá obter um preço mensal melhor. Por exemplo, os alunos podem obter o plano de $ 49,99 por apenas $ 29,99. Este é um investimento significativo, mas você sempre pode começar com o plano de US $ 9,99 para acessar o Photoshop e atualizar posteriormente. O plano básico ficará bem quando você estiver apenas começando, a menos que planeje também oferecer edição de vídeo ou criação de logotipo, caso em que você precisaria de outros aplicativos como Premier e Illustrator.