• Início
  • Sobre
  • Blog
  • Downloads
  • Contato
  • Política de privacidade

Educação Rentável

Empreendedorismo Digital ao Alcance de Todos!

Como você identifica produtos para promover

imagem_educação_rentável

Depois de passar por algumas ou todas as maneiras mencionadas acima para identificar produtos para o mercado, seu trabalho ainda não acabou. Você ainda precisa escolher o produto que deseja comprar. Usar a Amazon ou a rede de afiliados do Google pode ser muito fácil, mas tudo o que o ajudará é fornecer opções de escolha. Você ainda tem que escolher e, se fizer a escolha errada, não só não ganhará dinheiro, como também desperdiçará seu tempo e esforço em algo que é bem gasto em outro lugar.

Escolher esses produtos é uma arte, você precisa ter um instinto para isso. Existem várias ferramentas que o ajudarão a fazer a escolha, e as discutiremos em detalhes mais tarde, mas fazer a escolha final ainda é algo tão arbitrário quanto escolher uma porque você gosta. Se a seleção de produtos fosse totalmente científica, não haveria lugar para você entrar, porque todos os outros usariam as mesmas ferramentas que você deseja e escolheriam os produtos para o mercado.

É porque não é tão fácil e requer muito trabalho árduo que existe potencial para a pessoa que está disposta a trabalhar duro para isso. Existem alguns princípios básicos para vendas online e offline que são aplicáveis ​​e o principal deles é que vender é muito fácil se você estiver atendendo a uma necessidade. Por exemplo, vender roupas nunca é difícil. O difícil é vendê-los com 300% de lucro, porque os compradores sabem quando estão sendo roubados.

A maioria dos conselhos que você receberá serão variações diferentes da mesma coisa. Encontre algo de que as pessoas precisem e comece a vender. Um pequeno ajuste na mesma coisa seria encontrar coisas que as pessoas precisam, que outras pessoas não vendem, e então vender. Isso é apenas para tornar seu trabalho de venda muito mais fácil do que seria se houvesse uma horda de outras pessoas vendendo a mesma coisa.

O problema é que a maioria das necessidades das pessoas já foi atendida. Além disso, já existe um grande número de vendedores no mercado e encontrar um lugar onde você estará sozinho será uma coisa difícil de fazer. Tirar proveito das tendências em constante mudança lhe trará grandes retornos em um curto espaço de tempo, mas não há nada de permanente nisso. Você terá que continuar encontrando coisas novas no mercado e sempre terá que estar alerta.

É simplesmente por todas essas dificuldades que escolher o produto para vender se torna uma arte. Você usa as ferramentas disponíveis para reunir o máximo de informações possível sobre o produto e, em seguida, liga para saber se é uma boa ideia promovê-lo ou não.

A seguir, daremos uma olhada no que você pode fazer e também nas ferramentas disponíveis para ajudá-lo a escolher o produto a ser promovido em seu site.

Torne-se um especialista

Isso leva muito tempo e ainda mais trabalho árduo. A Internet é incrível porque basicamente cria condições equitativas para todos. É preciso muito pouco dinheiro para começar um site próprio e, se você não for específico, pode até hospedar o seu site gratuitamente em determinados lugares. Isso significa que você tem tanta chance quanto qualquer outra pessoa de fazer o bem. O ruim é que isso aumenta tremendamente a competição.

Enquanto na vida real, leva uma vida inteira de trabalho duro não apenas para se tornar um especialista em um determinado campo, mas para ser aceito como tal, leva consideravelmente menos tempo online. No entanto, esse mesmo fator significa que não há escassez de especialistas em qualquer área na rede. Portanto, você terá que trabalhar muito para mostrar às pessoas que realmente é um especialista e que o que diz é confiável.

Isso ocorre porque a maioria dos chamados especialistas não é realmente, e tudo o que eles fazem é recolher informações de outros sites e colocá-las por conta própria. Não demora muito para que as pessoas descubram que raramente têm opinião própria e a descartem. O verdadeiro especialista, porém, não só vai atrair a atenção da Internet se tornar pública, mas vai ficar lá por um período de tempo, e até mesmo construir uma base de fãs.

Tomemos um exemplo simples para explicar o ponto. Se você pretende se tornar um especialista em câmeras, descobrirá que há vários sites afiliados que promovem produtos dizendo exatamente a mesma coisa, que são especialistas em câmeras. No entanto, se você investir algum tempo para construir seu site como um lugar onde as pessoas podem recorrer em busca de análises confiáveis ​​de câmeras, você descobrirá que muito rapidamente várias pessoas o farão.

Contanto que você certifique-se de que seus comentários sejam honestos e precisos, você certamente se tornará popular mais cedo ou mais tarde. Se você começar a vender câmeras em seu site, estará pronto para tirar proveito de uma grande quantidade de tráfego que chega ao seu site em busca de avaliações. Mesmo que a maioria deles esteja apenas procurando as avaliações, mas não esteja interessada em fazer uma compra online, você ainda lucrará com os poucos que o fizerem.

A razão pela qual as avaliações precisam ser precisas e honestas é porque, do contrário, as mesmas pessoas que vieram até você pensando que você era um especialista farão o possível para dizer a todos que você é uma fraude. Você encontrará críticas negativas sobre o seu site surgindo em toda a rede e, de repente, você perdeu tudo o que tinha.
Isso também significa que você não precisa procurar produtos para promover. Qualquer câmera nova no mercado que você não tenha em seu site é uma candidata potencial para promoção.

Há pouca pesquisa ou análise que precisa ser feita, e tudo o que você precisa fazer é revisar o modelo e relaxar. A vantagem desse modelo é que você tem um fluxo de renda regular. Mesmo que você precise fazer um pequeno trabalho de manutenção, como certificar-se sempre de que seu conteúdo está atualizado, ou garantir que você tenha um novo modelo em seu site alguns dias após o lançamento, tudo o resto funciona perfeitamente.

O outro lado, porém, é que você não poderá tirar proveito de nada novo no mercado além das câmeras. Se a Apple lançar seu novo telefone, você não poderá fazer nada a respeito. Ter um site muito genérico não é bom porque você não será capaz de focar em nenhum produto ou nicho, diminuindo o valor de todo o seu site. Você também não será capaz de direcionar seu mercado adequadamente porque, na verdade, não tem nenhum mercado-alvo.

Lojas online

A maioria dos sites afiliados vai para as grandes lojas online porque não só é fácil se tornar um afiliado, mas também é mais fácil vender os produtos. Por exemplo, se você tem um site que promove câmeras, é muito mais fácil vender essas câmeras pela Amazon ou eBay do que por outro site. Com o número de golpes apenas aumentando, as pessoas têm medo de fazer qualquer tipo de pagamento, a menos que saibam que o site é genuíno.

A segunda coisa boa é que a maioria dessas lojas online realmente não dá nem uma boa descrição do produto, muito menos uma comparação com similares de outras marcas. Isso significa que eles são apenas um lugar onde as pessoas podem comprar, mas também significa que as pessoas que desejam comprar procurarão opiniões de especialistas em outro lugar. Se você for a pessoa com a opinião do especialista, eles irão visitá-lo e, se você for convincente o suficiente, comprarão o produto online, creditando-lhe a venda.

Por exemplo, você defendeu as máquinas de lavar como seu nicho; você descobrirá que a Amazon estoca praticamente tudo o que você pode encontrar em sua loja local, em termos de marcas e modelos, e muito mais. Você tem duas opções aqui, você pode escolher máquinas de lavar como um nicho para seu site, ou pode ter como alvo fabricantes específicos ou até mesmo marcas para vender.

A vantagem de fazer isso é apenas que você pode se concentrar mais especificamente em uma marca ou modelo específico, permitindo subir ainda mais nas classificações de pesquisa. Basta olhar a lista mais popular na Amazon para saber qual modelo as pessoas estão comprando. De uma forma geral, isso por si só é suficiente, porque se as pessoas estão comprando algo, significa que há uma demanda pelo produto. Existem algumas coisas que você deve fazer para confirmar se esse modelo específico é o que você deseja seguir.

Pesquise no Google

é a maneira mais simples de verificar se o produto que você selecionou já está sendo comercializado por outras afiliadas e qual tipo de concorrência existe. Se você vir uma série de anúncios pagos, bem como vários sites afiliados em alta na página de exibição, você sabe que esse nicho já foi coberto e continue sua busca pelo seu produto.

A razão para isto é óbvio. Você estará investindo muito tempo, esforço e dinheiro na construção de um site dedicado a um modelo específico e, se tiver que lutar contra isso, levará muito mais tempo para começar a ver qualquer retorno. Buscar algo onde a competição é menor é uma ideia melhor.

Sondar sua competição

Este é o estágio em que a maioria de nós se encontra. A maioria dos novos nichos já está ocupada e encontrar um onde haja pouca ou nenhuma competição não é tão fácil quanto parece quando você lê a respeito. Isso significa que você deve sondar sua concorrência para descobrir exatamente o quão boa ela é. Por exemplo, suponhamos que você esteja interessado em vender máquinas de lavar. Você está bastante confiante em vendê-los porque sabe que eles são necessários.

Todo mundo precisa de uma máquina de lavar. Resta saber como é a competição. Pesquisar no Google mostra que esse nicho específico está ocupado. Existem vários sites afiliados que lidam com máquinas de lavar e alguns deles são bastante populares e não só fornecem uma boa avaliação de diferentes máquinas de lavar, mas também têm um sistema de classificação que permite comparar diferentes modelos.

Se você pesquisar na Amazon a máquina de lavar mais vendida, descobrirá que é a Haier HLP23E. No entanto, quando você pesquisa com este “Haier HLP23E” como string de pesquisa, os resultados são completamente diferentes. Você obtém seis resultados na página de exibição e nós nos restringiremos apenas à primeira página.

Nesta primeira página, você descobrirá que, além do site oficial da empresa Haier, existem seis sites afiliados. Ainda assim, desses seis, há apenas um que oferece algo que se aproxima de uma revisão razoável do produto. A maioria dos outros sites fornece uma descrição geral do funcionamento de uma máquina de lavar, que você realmente não deseja, ou fornece os recursos da máquina que você pode obter diretamente no site da empresa.

Todos os sites oferecem comentários de clientes, mas, exceto um, todos os outros têm entre dois e cinco comentários, o que realmente não é bom. Mesmo o único site que tem o que parece ser uma revisão promissora de um cliente parece ter sido escrito por um escritor de artigos profissional, em vez de um usuário real. Esse fato mostra imediatamente como você pode melhorar sua concorrência.

Ao descer a este nível, você será capaz de identificar produtos que têm menor concorrência do que outros. Sim, não é um nicho totalmente vazio, mas existem possibilidades que vale a pena explorar mais.

Use ferramentas

Você também encontrará ferramentas que supostamente o ajudarão a encontrar pontos fracos nos sites de seus concorrentes. Essas ferramentas geralmente são pagas e farão de tudo, desde verificar a densidade das palavras-chave até se o seu concorrente tem o endereço ideal em seu URL. A eficácia dessas ferramentas é discutível, mas é algo adicional que você pode tentar se quiser.

Se você pode fazer toda a pesquisa sozinho, provavelmente é o melhor, mas onde não pode, você terá que contar com ferramentas, mesmo que elas não sejam tão boas. A única coisa que você precisa lembrar é que todas as páginas que chegaram à primeira página do Google são aquelas que têm Haier HLP23E no próprio URL, o que mostra como é importante direcionar produtos específicos.

Identificar produtos é uma questão de trabalho braçal e, embora tenhamos considerado a Amazon como base de nossa pesquisa, isso pode ser feito de muitas outras maneiras.

Redes afiliadas

O ClickBank, a rede de afiliados do Google e a Hotmart fornecem uma lista de todos os produtos que você pode promover em seu próprio site. Tudo que você precisa fazer é se inscrever com eles, e essas informações são disponibilizadas para você. O procedimento de inscrição é gratuito e, se você passar pelo procedimento de localização e comercialização de produtos, verá que é um dos mais simples que existem.
Você pode pesquisar por categorias de produtos ou usar palavras-chave específicas.

Se quiser ir com as categorias, você obterá uma lista de todos os produtos, incluindo o “argumento de venda” que fornece informações relevantes sobre o produto. Muitas vezes, essas informações podem não ser suficientes, mas pelo menos irão ajudá-lo a listar produtos prováveis. Você terá que fazer pesquisas adicionais antes de escolher produtos individuais.

O botão de estatísticas mostra quanto é sua comissão para cada venda e o botão de promoção gera um HopLink que vinculará seu site ao do fornecedor. Este é o link que você terá que usar em seu site, pois se você copiar a URL do vendedor, não será creditado com nenhum tráfego que direcionar ao vendedor. Um processo tão simples os viu crescer tremendamente e eles são um dos fornecedores de afiliados preferidos no mercado.

Quando comparadas às lojas online, elas também oferecem taxas de comissão muito mais altas, o que significa que você ganha mais. A dificuldade está em você fazer a venda. Todos conhecem a Amazon e se sentem confortáveis ​​em comprar deles. Porém, quando eles precisam fornecer os detalhes de seu cartão de crédito em outros lugares, muitas pessoas se abstêm de fazê-lo, o que significa que você achará muito mais difícil vender.

Ir com os produtos que têm uma série de afiliados é um bom ponto de partida. Quanto maior o número de afiliados, maiores são as chances de que esse produto específico seja um grande produto de vendas. Essa é uma visão diferente de imitar sua concorrência, e toda a sua estratégia se baseia no simples fato de que, se todo mundo está vendendo algo e lucrando com isso, você também pode.

No entanto, essa lógica tem suas armadilhas. Só porque um determinado produto tem várias afiliadas, não há garantia de que você poderá vender o mesmo produto. Isso também significa que a concorrência já é acirrada e entrar no mercado não será fácil. Além disso, todos os endereços de URL interessantes já teriam sido usados, o que tornará mais difícil inserir o nome do produto em seu endereço.

Isso é especialmente verdadeiro quando você está optando por um produto totalmente diferente do que está vendendo agora, ou está começando de novo. A outra maneira é olhar para os produtos com a comissão máxima e então descobrir uma maneira de impulsionar as vendas. Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer e, em muitos casos, as comissões são altas e a concorrência baixa, porque fazer uma venda é muito difícil.

A segunda coisa que você terá que pensar é que você pode direcionar qualquer quantidade de tráfego para um determinado site, mas a menos que o site inicial seja bem escrito, ninguém vai comprar o produto. Por exemplo, se você se tornar um afiliado para vender e-books para outra pessoa, por mais que faça sua parte, a menos que o próprio site tenha algo que faça com que as pessoas que você envia comprem o produto, você não terá vendas, e todos os seus esforços serão em vão.

De um modo geral, ir para os mais seguros, como os que têm muita concorrência, é melhor, porque se você trabalhar bastante e aumentar o ranking do seu site, pelo menos terá sucesso garantido. Se você vai para os produtos difíceis de vender, não pode ter certeza de que, mesmo depois de todo esse esforço, fará qualquer venda.

Ferramentas promocionais

Muitas vezes, o site afiliado oferece todas as ferramentas promocionais de que você precisa, como banners de páginas, artigos informativos e até promoções por e-mail. Claro, os artigos não podem ser usados ​​como estão, mas pelo menos você tem todas as informações básicas sobre o produto para ajudá-lo a criar um excelente discurso de vendas.

Se você encontrar um vendedor que não faça isso, é melhor ficar longe dele. Isso ocorre porque mostra que eles não levam a sério o marketing online. Isso também significa que você terá que se esforçar muito mais para comercializar seu produto e sua comissão pode não justificar esse esforço adicional.

Use ferramentas de palavras-chave

A maioria dos mecanismos de pesquisa oferece ferramentas de palavras-chave gratuitas que você pode usar para encontrar palavras-chave relacionadas. Existem também outros programas de software pagos que o ajudarão a fazer a mesma coisa, mas com maior funcionalidade. Embora geralmente essas ferramentas sejam usadas principalmente para localizar palavras-chave relacionadas, elas também são úteis para localizar as strings pesquisadas com mais frequência. Este processo é demorado e demorado, mas fornecerá informações sólidas para seguir em frente.

Por exemplo, se você acha que máquinas de lavar são uma boa opção, basta digitar máquinas de lavar na ferramenta para obter todas as cadeias de pesquisa relacionadas que estão sendo pesquisadas, seus números locais e globais para o mês.
Isso dá uma ideia aproximada do número de pessoas que procuram um produto específico. Por exemplo, se você digitar Yorkshire Terriers, obterá uma série de resultados que variam de mais de 80.000 a menos de 2.000.

Portanto, você sabe que há pelo menos 80.000 pesquisas para o Yorkie em média todos os meses. Por outro lado, se você colocar labrador retrievers, verá que esse número triplica. É bastante óbvio que há mais pessoas procurando por eles do que pelo Yorkie. Isso fornece uma boa linha de base para começar. Embora a procura em lojas online como a Amazon possa fornecer dados semelhantes, há duas vantagens em usar as ferramentas de palavras-chave que os motores de busca oferecem.

Primeiro, você obtém números reais do número de pessoas que procuram um determinado produto, enquanto tudo que a Amazon pode fazer é dizer quais produtos vendem mais. Embora você possa estar mais interessado em promover produtos que vendem mais, pode estar perdendo uma boa oportunidade de converter as vendas. A Amazon fornece dados de vendas convertidas, enquanto o Google fornece dados sobre o potencial de venda. Pode haver inúmeras razões pelas quais pode haver mais pessoas procurando por um produto do que comprando, e uma delas pode ser que os vendedores não estão fazendo um bom trabalho.

Isso dá a você a oportunidade de entrar em um mercado onde, mesmo que haja outros concorrentes, a concorrência não é muito para se falar. A segunda vantagem é que o Google oferece a capacidade de encontrar nichos que ainda não foram explorados. Embora isso possa ser difícil e possa demorar muito tempo, a possibilidade existe pelo menos com o Google, enquanto com qualquer outra forma essa possibilidade não é uma opção. Claro, fazer pesquisas aleatórias será na maioria uma perda de tempo. Você terá que abordá-lo de forma organizada.

A maneira de fazer isso é fazer um brainstorm e anotar todos os nichos que você puder encontrar. Em seguida, vá até o Google com todos esses nichos um por um. Se você acertar alguma coisa, bom, senão você continua o mesmo processo. É simplesmente porque esse processo é tão demorado que muitas pessoas preferem ir com a rede de afiliados ou verificar em lojas online. No entanto, fazer isso ainda não é inútil, como se você tivesse sorte e achasse um nicho onde há várias pessoas procurando, mas muito poucas vendendo, você está certo.

Confira: Seja um Afiliado de Sucesso.
Confira: Seja um Produtor de Sucesso.
Confira: As etapas iniciais do negócio online.
Confira: 3 principais estratégias de negócios para empreendedores online
Confira: Tudo que precisa para utilizar email marketing.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Posts recentes

  • As etapas iniciais do negócio online 02/01/2021
  • Onde você procura produtos para começar a promover? 02/01/2021
  • Como você identifica produtos para promover 02/01/2021
  • 3 principais estratégias de negócios para empreendedores online 02/01/2021
  • O que é marketing por email 31/12/2020

Categorias

  • Criando um Negócio Online!
  • Marketing
  • Trabalho em Casa

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020

Comentários

    Copyright © 2021 Educação Rentável